Visando tornar muito mais fácil a inserção e gerenciamento de tags em sites, incluindo analytics, tags de conversão, remarketing e outras, o Google lançou o Google Tag Manager, uma ferramenta gratuita que consolida todas as tags em um único código com a possibilidade de, através de um único painel administrativo na web, atualizar e inserir novas tags sem rescrever uma linha de código!
Para clientes e agências será o fim dos problemas com o pessoal de TI, aumentando a velocidade de inserção das tags e acabando com as chances de problemas, já que a ferramenta verifica possíveis erros no código.
O Google Tag Manager, que por enquanto só está disponível em inglês, funciona com tags Google e não Google, com as seguintes funcionalidades:
- Carregamento assíncrono de uma única tag, aumentando a velocidade de carregamento do site.
- Facilidade de inserção de tags em um painel na web, com modo de pré-visualização e verificação de erros.
- Multi-account e permissão de usuários, permitindo que agências e clientes trabalhem juntos.
- Possibilidade de inserir tags do Google Analytics, AdWords Conversion Tracking, AdWords Remarketing, DoubleClick Floodlight e tags customizadas.
Confira abaixo o vídeo oficial de apresentação do Google Tag Manager, e deixe suas primeiras impressões nos comentários.
[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]http://youtu.be/KRvbFpeZ11Y[/youtube]
Deixe um comentário