Com planejamento, estratégias de marketing e bom conhecimento do público, Taylor Swift segue sendo um sucesso e não para de bater recordes. “The Eras Tour” tem atualmente 118 datas e é esperado que seja a primeira turnê da história a arrecadar mais de 1 bi de dólares, quebrando mais um recorde como a maior da indústria.
Rainha do buzzmarketing
A cantora é mestre em criar estratégias de lançamento repletas de mistério e antecipação. Ela utiliza táticas como anúncios surpresa, lançamentos repentinos, teasers e prévias exclusivas para criar expectativa e gerar interesse em seu novo material.
Taylor fez isso em 2020 com “Folklore”, álbum anunciado apenas um dia antes do lançamento. A cantora teve problemas com sua gravadora e estava regravando álbuns antigos, mas foi de repente, no VMA 2021, que a loirinha do pop anunciou “Midnights” completamente de surpresa.
Redes sociais focada nos fãs
Taylor Swift é reconhecida por sua proximidade com os fãs e sua dedicação em criar uma conexão genuína com eles. Afinal, as estratégias de marketing do perfil apostam na interação, em responder às perguntas, compartilhar conteúdo exclusivo e fazer surpresas. Dessa forma, fortalece o relacionamento e cria uma base de fãs leais. E cada rede social segue uma estratégia de conteúdo. Como o @taylornation, perfil gerido pela equipe da cantora, que interage e organiza atividades com os fãs.
Parcerias e colaborações
Taylor Swift colabora com outros artistas e celebridades, o que amplia seu alcance e atrai a atenção de diferentes públicos. Ela cria parcerias estratégicas em músicas, videoclipes e até mesmo em campanhas de marketing conjuntas, o que ajuda a impulsionar sua imagem e expandir seu público. No clipe “Bad Blood”, há participações de diversos artistas. Essa ousada produção rendeu à cantora a primeira vitória em Vídeo do Ano no VMA e na categoria de Melhor Videoclipe no Grammy, além do topo das paradas mundiais.
Estratégias de marketing até para contar histórias
O storytelling é seu maior segredo! A artista utiliza a narrativa como uma ferramenta poderosa em sua música e em suas estratégias de marketing. Assim, ela constrói histórias envolventes e pessoais, conectando-se emocionalmente com seu público e transmitindo mensagens significativas.
O sucesso de Taylor Swift não depende apenas da produção de suas músicas, pois a estrela cultiva conexões autênticas, aposta em estratégias que fazem todo mundo parar para falar dela. E é claro, envolve os fãs em seus projetos criando uma base leal que converte!
Deixe um comentário