Anúncios políticos, de bebidas alcóolicas e de apostas são proibidos na página inicial.
A fim de tornar a experiência melhor para anunciantes e para comunidade, o Google revisou suas políticas de propaganda na maior e principal rede social de vídeos do mundo, o YouTube. Os conteúdos de contenham política, bebidas alcóolicas, apostas e drogas estão proibidos da página inicial por conta de uma nova diretriz da empresa.
“Nós, constantemente, revisamos nossas diretrizes de propaganda para garantir que elas equilibrem as necessidades dos anunciantes e dos usuários”, afirma o porta-voz do Google. Assim, promoções de candidaturas e partidos não poderão aproveitar o período eleitoral na plataforma.
“Hoje, nós estamos atualizando nossas diretrizes para limitar as categorias de propagandas que podem ser exibidas na página principal do YouTube. Nós acreditamos que essa atualização vai fortalecer mudanças que fizemos no último ano quanto à experiência e melhorar a navegação para todos os usuários”, complementou sobre essa novidade.
Essas mudanças já estão em vigor no YouTube, e vale destacar que foram influenciadas por conta dos últimos períodos eleitorais americanos. As propagandas e as fake news se fizeram muito presentes na eleição de 2016 e, desde então, grandes plataformas da internet têm procurado evitar que propagandas políticas voltem a influenciar os rumos políticos da sociedade.
Deixe um comentário