Paulo Assis (Direcional) participou do Facebook for Real Estate Summit 2020
O Facebook realizou uma série de episódios em vídeos para discutir sobre o contexto da indústria imobiliária e compartilhar soluções digitais para desenvolver o negócio em meio à pandemia.
Ontem, 07/10, Paulo Assis, CEO da Riva, empresa subsidiária da Direcional Engenharia, contou como eles têm se posicionado diante desses novos desafios que a pandemia trouxe para o setor.
Uma das dificuldades apontadas foi o fechamento de todos os pontos de vendas e escritórios pelo Brasil logo no início do isolamento social, em 18/03 para a empresa. Com esse choque de nova realidade, foram traçadas três frentes: garantir que as obras dos empreendimentos continuassem acontecendo e sem riscos, conseguir assinaturas de contratos e garantir a sustentabilidade de vendas. Porém, tudo isso eram incertezas.
Conforme os meses foram passando, a empresa se atentou que as pessoas ressignificaram a importância do lar. Agora, com o ‘’novo normal’’, trabalhava-se de home office, os exercícios físicos eram feitos em casa, as crianças ficavam em casa 24h por dia. E a oportunidade estava aí, juntamente com a vontade de tornar o contato com o cliente cada vez mais digital.
Após o choque inicial da pandemia, as equipes trabalhavam intensa e proativamente para que a necessidade do consumidor fosse atendida por meios digitais, afinal, todos estavam isolados em suas casas. Com isso, a Direcional Engenharia foi a primeira companhia do setor a fazer um lançamento de empreendimento inteiramente digital, pelo YouTube. Junto com o parceiro e embaixador da marca, Léo Chaves, a empresa também foi uma das primeiras do setor a produzir uma live, na qual a companhia doou um apartamento para iniciativas de apoio às pessoas necessitadas por conta da pandemia.
Após a flexibilização do isolamento, foi feito um lançamento drive-in, transmitido diretamente da cidade de Ribeirão Preto, por uma live.
Estamos vivendo a transformação digital, e esse case de mercado é a prova disso!
A jornada digital dos clientes é importantíssima! Nesse período, tours virtuais foram enviados aos clientes, vídeos do andamento das obras, todos os contratos eram assinados digitalmente e tudo foi mais assertivo. Se em algum momento houve dúvidas quanto à adesão na prática, as iniciativas digitais, a demanda e a necessidade dos clientes fizeram as vendas e os processos funcionarem e com volumes próximos ou superiores a 2019.
Complementando, Paulo Assis contou um pouco dos aprendizados que teve e um deles é justamente a jornada digital dos clientes. Já era uma vontade de atender digitalmente e, somada a pandemia, fez essa transição acontecer muito bem. Ele também destacou as plataformas digitais, que temos muito orgulho de ser a agência responsável. Um grande paradigma do setor foi quebrado, visto que, antes, havia a necessidade de visitar os apartamentos decorados para finalizar a compra, e hoje o cliente consegue fazer isso virtualmente.
“O maior desafio da transformação digital está nas pessoas e não na tecnologia”, finalizou.
Nós da On Marketing Digital agradecemos a confiança e estamos muito felizes e orgulhosos de fazer parte da equipe de colaboradores que alavancou o digital no mercado imobiliário.
Confira a entrevista completa aqui.
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