Concorrência do TikTok?
Esta semana, o Instagram apresentou mais uma nova função da plataforma. O “Reels” e a versão repaginada do “Cenas”, mas com um toque de #TikTok. Isso porque os usuários conseguem fazer vídeos curtos e editáveis de até 15 segundos.
Além da função de múltiplos cortes, incluindo áudio, efeitos e ferramentas criativas para o formato de Stories, o “Reels” pode ser compartilhado no feed e, se a conta for pública, na área “Explorar”, aquela lupinha no canto inferior do perfil, na qual os usuários podem encontrar novos interesses, com a ajuda de um algoritmo próprio da rede.
O Reels é uma forma da rede social de Mark Zuckerberg entrar na disputa de preferência de jovens e adolescentes contra o TikTok, que já é febre em vários locais do país e do mundo. Essa não é a primeira vez que o Instagram traz uma atualização inspirada no concorrente. Os Stories foram inspirados no Snapchat, que já perdeu sua popularidade no Brasil.
Para usar a nova funcionalidade do Instagram, basta entrar na câmera dos Stories e selecionar a opção Reels no rodapé da tela. A atualização já foi liberada para alguns celulares dos sistemas operacionais iOS e Android.
‘’Mas o Reels vai matar o TikTok, como aconteceu com o Snapchat?’’
Antes de mais nada, aqui está uma opinião pessoal.
As plataformas precisam se reinventar a cada novidade que aparece e querem se destacar. Porém, acredito que cada uma tem uma proposta diferente e a sua individualidade, então não acho que uma vá matar a existência da outra.
Li no Instagram da Gorilla Agência que o TikTok é o Twitter dos vídeos e o Instagram é o Instagram.
E vocês, o que acham dessa novidade? O TikTok terá uma morte trágica e prematura aqui no Brasil?
Para mais conteúdos, fiquem ligado nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.
Deixe um comentário