A comunicação boca a boca para recomendar produtos ou serviços ganhou um novo modelo na internet: os influenciadores digitais. São blogueiros, youtubers ou instagramers que chamam a atenção dos internautas com suas ideias, valores e opiniões sobre os mais variados assuntos.
Além de ganhar muitos seguidores, visualizações ou curtidas, os formadores de opinião podem influenciar a decisão de compra dos consumidores, já que o que eles usam, comem e vestem podem se tornar um desejo de consumo. A pergunta que fica é: como aumentar as vendas do seu negócio com ajuda dos influenciadores digitais?
Pesquise sobre o influenciador digital
O primeiro passo é pesquisar as opiniões e o histórico do influenciador antes de fechar a parceria. Além disso, avalie-o pelo engajamento dos seus fãs para que a sua campanha tenha mais chance de dar bons resultados.
Relacionamento com o formador de opinião
O segundo passo é começar uma conversa com naturalidade com o influenciador digital. Se ele não conhece o seu produto ou serviço, apresente-o para que possa ter uma conexão com a marca.
Além disso, você pode convidar o formador de opinião a experimentar o seu serviço para que ele se sinta à vontade para recomendar para os seus seguidores.
Outra forma são os publieditoriais, que são posts pagos em que os influenciadores indicam a sua marca nas redes sociais.
Planejamento e ideias novas
Traçar uma estratégia é fundamental para o sucesso da sua ação. E isso não é diferente quando se trata dos influenciadores digitais. Avalie aonde você quer chegar com essa iniciativa e o público que deseja atingir para escolher os formadores de opinião mais adequados para a sua ação.
Também fuja dos clichês. Pense “fora da caixa” para se aproximar dos seus consumidores e, com isso, alavancar as suas vendas.
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