Pesquisa da Social@Ogilvy comprova queda no alcance orgânico dos posts no Facebook

Depois do Facebook admitir em dezembro do ano passado que o alcance dos posts estava em queda e incentivar a compra de anúncios, foi a vez da Social@Ogilvy divulgar um estudo realizado entre outubro de 2013 e fevereiro deste ano, onde a empresa analisou páginas de 106 marcas em diversos países.

A pesquisa aponta que o alcance médio dos posts orgânicos caiu de 12,05%, em outubro, para 6,15%, em fevereiro. Em 23 páginas analisadas com mais de 500 mil likes, a queda foi de 4,04% para 2,11%. Percebemos que, em quatro meses, a queda foi de mais ou menos 50%.

Vale lembrar que há dois anos o Facebook afirmou que cerca de 16% dos fãs de uma página visualizavam organicamente os posts.

ae

 

Com a queda no alcance orgânico das publicações no Facebook, hoje é praticamente impossível uma marca atuar na rede social sem fazer investimentos em publicidade. 

As empresas precisarão, cada vez mais, planejar estrategicamente e profissionalizar a gestão das mídias sociais, para que o dinheiro investido tenha um bom retorno e os objetivos traçados sejam alcançados.

Confira o estudo completo em http://bit.ly/1i3ZDx4


Comentários

3 respostas para “Pesquisa da Social@Ogilvy comprova queda no alcance orgânico dos posts no Facebook”

  1. Será que vai dar certo ou as marcas vão correr para outras redes?

  2. Avatar de Danceadois Leandrow
    Danceadois Leandrow

    Até pra divulgar a queda dos posts organicos teve que usar um patrocinado hahaha

  3. Avatar de On Marketing Digital
    On Marketing Digital

    Pra vc ver, Leandro. Não tá facil pra ninguém. Já estamos enquadrados nesta realidade 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *